Novo Quiosque Tokito Destrói Restinga Em Camboinhas


Foto de 30 de Janeiro, 2022 — Camboinhas, Niterói.

Construção no antigo quiosque Tokito da praia de Camboinhas está causando destruição da restinga

Ao avançar o antigo deck por alguns metros para dentro da restinga, a obra aterra a vegetação que estava debaixo.

Em denúncia feita ao coletivo do Lagoa Para Sempre, moradores afirmam que a Prefeitura notificou proprietários do quiosque para a paralisação das obras até a apresentação de licenças e autorizações ambientais.

Certas fontes afirmaram erroneamente que o quiosque pertencia à cervejaria Noi, o que logo foi negado por representantes da empresa — pedimos desculpas pelo mal-entendido. Após mais detalhada pesquisa, ficou claro que no fim de 2021 o quiosque foi colocado sob nova administração (nunca da cervejaria). Antes disso, o quiosque já havia se deparado com questões judiciais relacionadas ao péssimo gerenciamento do ecossistema e de recursos locais.

Estamos averiguando junto ao poder executivo mais informações sobre o licenciamento da obra e os responsáveis pelo empreendimento. Porém, a obra continua numa velocidade preocupante! Demandamos fiscalização da PREFEITURA e da Secretaria do Meio Ambiente.


4 respostas para “Novo Quiosque Tokito Destrói Restinga Em Camboinhas”

  1. Nossa! Que estrago. Uma obra feia que precisa parar.
    Quem são os responsáveis?

    Como conseguiram licença para começar?

  2. Espero que a Prefeitura estabeleça as condicionantes previstas por lei, como a recuperação da vegetação da restinga e medidas de compensação ambiental por impactos ao ecossistema que porventura sejam irreversíveis. Parabéns pelo relato e aguardo noticias de ações do executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *